Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Externato Nossa Sra. da Conceição (Porto Santo)

Para iníciar a construção da árvore utilizou-se para a estrutura da árvore, um tronco de uma árvore seca que foi segura com pedras e areia num balde de plástico.
De seguida colocaram-se embalagens da tetra Pak com o selo FSC. Estas foram cortadas pela metade, de um só lado, pelos alunos, para preencherem todos os ramos.
Para a base fizeram-se duas tentativas de construção: na 1º tentativa, as embalagens foram preenchidas com areia e pedra e agrafadas umas nas outras. Como a base era pequena e baixa ela não conseguiu suster toda a estrutura.
Na 2º tentativa as embalagens foram cortadas e abertas pelos alunos e agrafadas umas nas outras, à volta do balde que contém pedras e areia para segurar toda a estrutura. Com esta base a árvore ficou segura e firme.
Para a construção dos frutos, cortámos as embalagens da Compal pela metade e colámos as aberturas com cola quente e agrafos.
Na conclusão do trabalho, o grupo de alunos do 2º ano que realizou este trabalho nas Atividades de Enriquecimento Curricular de Expressão Plástica, colocou-se junto à "Árvore que criaram e que deu frutos"!


Leave a Reply