Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola EB1 do Alto do Soutelo (Gondomar)

Este trabalho foi realizado a partir de várias embalagens tetra pack. A imaginação/criatividade serviu de base para o nosso trabalho. As fotografias refletem o percurso de vida da nossa árvore e também a mensagem que a Compal pretende passar com as embalagens FSC.
Assim, as nossas fotografias pretendem contar, no entendimento infantil a história de uma árvore, doente, quase sem vida, sem futuro...
Com pesar, os alunos, professores e funcionários da EB1 Alto de Soutelo deitaram mãos à obra, recolhendo, desenhando, cortando e recortando folhas e frutos, de vários tipos de embalagens, com especial incidência na marca Compal, para uma nova árvore construir, pois o mundo é mais bonito, mais puro e melhor com a presença delas. Era difícil decidir qual o fruto a escolher, mas como são todos tão saborosos, a única solução seria uma árvore “multifrutos”…
E a árvore foi-se erguendo, ganhou ânimo, endireitou-se e provou que do “velho” se faz “novo”. Hoje parecia curvar-se, agradecendo a todas as mãos pequeninas, a nova vida e o futuro risonho que lhe deram como prenda…


Leave a Reply