Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola Básica Carlos Gargaté (Almada)

Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté
Escola Básica Carlos Gargaté

Os alunos do quarto ano turma C da Escola Básica Carlos Gargaté, começaram por recolher em casa junto das suas famílias diversos tipos de embalagens Tetra Pak. Muitas delas já fazem a separação do seu lixo, o que permitiu angariar bastantes embalagens.
Na aula de expressões os alunos lavaram as diversas embalagens de forma a poderem ser trabalhadas. Posteriormente desenharam folhas e recortaram.

Uma aluna propôs usar as rosáceas, conteúdo trabalhado na Matemática, no tópico geometria, para elaboração das flores. Com as embalagens de sumo Compal elaboraram os frutos.


O tronco da árvore foi construído, com embalagens de leite, inicialmente enchidas com areia da praia e posteriormente coladas umas às outras. As camadas seguintes foram recortadas pelo fundo e coladas. Depois de montado foi colorido com a técnica de esponjado.



Os ramos começaram por ser arcos em arame envoltos em jornais e posteriormente forrados com papel crepe verde.
De seguida os alunos colaram as folhas e as flores nos ramos e penduraram os frutos.


Os participantes foram os vinte e quatro alunos da turma durante as aulas de expressão plástica, que são lecionadas pela professora titular de turma Anabela Correia e assessorada pela Monitora Raquel Gonçalves.


Leave a Reply