Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola EB1/PE de Corujeira (RIBEIRA BRAVA)

A árvore realizada no âmbito do projeto “Criar uma árvore dá frutos” da EB1/PE da Corujeira é o resultado de pesquisas e de debates de ideias entre os alunos, desde o ensino Pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade e do trabalho elaborado pelos alunos.
Integrados nas atividades promovidas pelos professores, os alunos desenvolveram com interesse e empenho as tarefas que se propuseram realizar nesta temática e, desse esforço e convergência de ideias surgiram algumas propostas para a elaboração da árvore.
A elaboração deste trabalho final organizou-se em várias etapas:
- 1ª etapa – os alunos e professores dialogaram sobre a importância de deposição das embalagens para alimentos líquidos no ecoponto amarelo e ainda para o símbolo FSC® constante das embalagens da Tetra Pak 1L.
- 2ª etapa - os alunos recolheram o material (as embalagens) e lavaram-no;
3ª etapa - Providenciou-se uma base segura no pacote de leite que serviu de base para o tronco. Para tal, as crianças colocaram areia. As crianças empilharam vários pacotes de leite para assim formar o tronco. As educadoras agrafaram os pacotes uns aos outros e reforçaram com fita-cola. Procedeu-se da mesma forma para os ramos dando-lhes alguma dinâmica.
O material utilizado foi: pacotes de leite, fita-cola, agrafes, areia.
É de referir qua esta temática foi trabalhada com todos os alunos mas a execução do trabalho foi efetivada pelos alunos do pré-escolar.
Alunos intervenientes: Pré, 1.º, 2.º 3.º e 4.º anos
A Coordenadora: Maria Ângela Barcelos de Vasconcelos


Leave a Reply