Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola EBI/JI do Couço (Coruche)

Este trabalho teve como material de suporte as embalagens da compal de 1l ,Tetra Pak com o símbolo FSC ( Forest Stewardship Council), utilizadas pelos alunos do Jardim de Infância na escola e nas suas casas com a Família.
Para respeitar o regulamento do concurso, foi idealizada uma árvore, cujo tronco foi feito com pacotes Compal de 1L que foram colados com cola de silicone e cola UHU.
Uma vez obtida a construção do tronco foi pintado de castanho papel cenário pelos alunos e enrolado para envolver o tronco. Os ramos foram feitos com pacotes de leite escolar tetra pak e sumos pequenos da compal para as raizes da árvore.
Os Frutos foram desenhados e cortados em embalagens de 1L de sumo compal, sendo decorados pelos alunos com papel crepe enrolado. Procurou-se que os frutos fossem de todos os sabores da vasta gama que a Compal dispõe no mercado.
Por ser uma árvore cujos ramos dão toda a variedade de fruta, no seu ninho em vez de ovos os alunos decidiram pôr frutos, dando-lhe o nome de “Árvore Mágica”.
Este trabalho foi desenvolvido pelas Turmas C1 e C2 do Jardim de Infância da EBI/JI do Couço – Agrupamento de Escolas de Coruche , com alunos dos 3 aos 5 anos de idade, com a coordenação das Educadoras Conceição Silva e Leonor Malta.


Leave a Reply