Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Colégio Parque do Falcão (Seixal)

Palavras chaves: reciclar, transformar, árvore, frutos.

Este trabalho foi realizado pelo 1º e 2º Ciclo do Colégio Parque do Falcão, com a professora de Educação Tecnológica, durante os ateliers de Expressão Plástica.
Inicialmente começou-se por solicitar a colaboração de toda a comunidade educativa para a recolha de embalagens Tetra pak, englobando também encarregados de educação, existindo assim, um envolvimento entre a escola e a família.
Seguidamente, os alunos foram sensibilizados para reciclagem das embalagens Tetra pak da Compal, em que verificaram que as embalagens poderiam ser transformadas e aproveitadas para a construção de uma árvore.
Posteriormente, o trabalho foi distribuído e os alunos trabalharam em pares, abriram quase todas as embalagens e fizeram diversos rolinhos com as mesmas, colando-as umas às outras. Assim, a árvore começou a crescer, a crescer, a crescer... dando até frutos! Os frutos, sob a forma redonda e cortados em espiral, como se estivéssemos a descascar uma laranja, uma maçã, acabadas de colher, como a fruta fresca da Compal, evidenciava a marca “FSC”.
Depois de concluída, a árvore, tinha de altura cerca de um 1,15 mt, tendo como cores predominantes, o prateado e as cores alegres das embalagens da Compal, revelando assim, os frutos.
Todos os alunos participaram ativamente na construção desta árvore trazendo e recortando as embalagens como se de frutos frescos se tratassem.


Leave a Reply