Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola EB1 Montemor-o-Novo N.º 1 (Montemor-o-Novo)

Foi feita a sensibilização nas turmas, solicitando a recolha de embalagens Tetra Pak em casa; nas turmas foram produzidas imagens para a seleção do formato da árvore, tendo sido selecionada a que se assemelha à árvore produzida, de acordo com a sua exequibilidade.
Das embalagens recolhidas, foi sendo feita uma seleção, de acordo com as suas cores e formas - os troncos foram produzidos com embalagens recortadas em tiras, entrelaçadas - houve a necessidade de proceder à pintura dos troncos e dos frutos, produzidos da mesma forma.
Com outros resíduos de plástico foram produzidos alguns enfeites, assim como alguns detalhes, como os olhos, feitos a partir de lâminas de comprimidos
O processo de construção da “árvore dos frutos” foi desenvolvido nas atividades de expressão plástica, por turma e por atividade: recorte de tiras de pacotes Tetra Pak, recorte de folhas, colagens, pinturas e produção de adereços.
Parte dos enfeites e decoração foram feitos a partir de sugestões de alunos e das suas famílias e foram sendo progressivamente produzidos.
A montagem final foi feita pelos docentes das turmas envolvidas, assim como por animadoras do Centro Infantil “Saber Crescer”, que deram uma ajuda indispensável a todo o processo.
A “árvore dos frutos” tem cerca de 1,70m de altura e está suportada por uma base de metal. Foi produzida por oito turmas de 1º, 2º e 3º anos durante o mês de março. Irá permanecer em exposição na Escola.


Leave a Reply