Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

EBI/JI de Alvito (Alvito)

MEMÓRIA DESCRITIVA

A árvore do Jardim de infância de Alvito foi construída com os seguintes materiais: arame de vários diâmetros, cola, tinta e embalagens da Compal.
No que se refere às metodologias utilizadas, começámos por fazer toda a estrutura da árvore com arame (é o arame que suporta os vários ramos). Com as embalagens da Compal fizemos os diferentes frutos e as folhas.
A árvore começou por ser construída no espaço exterior do jardim-de-infância, mas como o tempo não ajudou nos últimos dias, acabámos por trazer a árvore para dentro da sala e está no cantinho da expressão plástica. O tronco está dentro de uma lata, forrada com embalagens da Compal pintadas de verde pelos alunos. Na parte da frente colamos a cartaz que nos enviaram.

Quanto aos intervenientes todo o material foi dado pelos Pais/Encarregados de educação que se interessaram pelo projeto e se disponibilizaram a participar. Para além destes, a Educadora de infância, a Assistente operacional e os alunos. O entusiasmo dos Pais foi tanto que acabei por ter grande número de frasquinhos de sumo (de plástico) e acabámos por pendurar alguns. Sei que não são embalagens da Tetra pak, mas não seria pedagógico, nem justo para com aquela criança (foi apenas um aluno que trouxe todos os frascos, porque só bebia daqueles sumo, e queria muito participar) não os utilizar.

Atenciosamente,

Educadora Rosinda Ramalho


Leave a Reply