Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

EB1 da Venda do Pinheiro (Mafra)

Foi utilizado uma estrutura em madeira para o interior da árvore. O tronco foi realizado com embalagens Tetra Pak, as de leite pintadas de castanho alternadas com as embalagens de Compal. Para a base da copa da árvore, utilizou-se um círculo em cartão, pintado de verde, e por cima começou-se a formar a copa da árvore. As embalagens foram coladas umas às outras em diferentes posições.
A copa da árvore levou embalagens, Tetra Pak, de diferentes tamanhos e formas. Fomos colando-as e preenchendo os espaços vagos com embalagens mais pequenas, iguais às utilizadas no tronco. Algumas foram recortadas em tiras para dar mais volume à copa da árvore.
Na copa dá árvore pintaram-se, de verde, todas as embalagens que não eram de sumos Compal, de forma a que a copa ficasse com mais cores além do verde.
Por último recortaram-se moldes de frutos nas embalagens dos sumos Compal e colaram-se na árvore. Os frutos foram realizados com encaixe em X, promovendo uma visualização a 3 dimensões.
Participaram na realização deste trabalho os alunos das turmas do 4ºA e 4º/3ºD juntamente com as respetivas professoras titulares e em articulação com a Atividade de Enriquecimento Curricular na área de Expressões.


Leave a Reply