Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

JI de Baguim do Monte (Gondomar)

"Sim, criar uma árvore dá frutos" - Memória descritiva

De modo a participarmos nesta iniciativa começamos por recorrer ao envolvimento parental para a recolha de embalagens tetrapak da Compal. As famílias aderiram e conseguimos juntar imensas embalagens.
Seguidamente começamos a pensar que, para fazermos a nossa árvore, precisaríamos de uma estrutura que a sustentasse e logo decidimos que esta seria feita com materiais de desperdício. Surgiu então a ideia de usarmos um galho de uma árvore que seria o suporte das nossas embalagens para representar os ramos.
Para que a estrutura se segurasse precisávamos de uma base que rapidamente arranjamos através de um garrafão de água que enchemos com areia. Como não foi suficiente, decidimos juntar ao garrafão algumas embalagens da Compal de 1L também cheias de areia. Com a estrutura pronta formamos pequenos grupos de trabalho e começamos a furar as embalagens e colocá-las nos pequenos galhos. Com esta fase concluída forramos o tronco com embalagens coladas umas às outras e para mais tarde recordar tiramos uma fotografia com todo o grupo.


Leave a Reply