Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola EB1/PE de Santa Cruz (Santa Cruz)

Foi com o máximo gosto e empenho que a nossa escola aderiu a esta iniciativa.
Após uma rápida exposição aos docentes da escola, em Conselho Escolar, ficou decidido que seriam as cinco turmas do Pré-escolar, com um universo de aproximadamente 130 crianças, a desenvolver o projeto.
Deste modo, as quinze educadoras organizaram a metodologia a aplicar, trabalho corporativo, tendo todas as crianças das cinco turmas participado, as tarefas atribuídas a cada turma, como referido abaixo, o modelo a construir, em 3D, os materiais a utilizar (tesouras, cola branca e de contacto, as embalagens, réguas, linhas, lápis…) e a construção da árvore, cada sala anexava a sua parte, ao todo - Árvore.
As embalagens foram recolhidas na escola, após os alunos e alguns docentes as terem recolhido e organizado.
Deste processo nasceu esta linda história, que vos contamos já a seguir.

Era uma vez uma escola amiga do ambiente, a EB1/PE de Santa Cruz. Está situada no concelho de Santa Cruz, na RAM, num vale verdejante, junto a uma ribeira balbuciante. Ao longo dos anos, os laços de amizade com o ambiente desabrocharam! Juntos abraçaram o projeto “Sim, criar uma árvore que dá frutos”. Desta união nasci, com a ajuda de mãos grandes, médias, pequenas e pequeninas…Foi maravilhoso!

Na pré 1, o tronco surgiu,
na pré 2, os ramos cresceram,
na pré 3, as folhas despontaram,
na pré 4 floresci,
na pré 7, de frutos me cobri!

“Sou uma árvore de cartão, com o ambiente no coração!”


Leave a Reply