Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Escola EB 2,3 D. João II de Caldas da Rainha (Caldas da Rainha)

Memória descritiva do processo da construção da árvore:

(Materiais Utilizados) O QUE PRECISÁMOS: Colas, arame, cartão e embalagens Tetra Pack da Compal de diferentes tamanhos, cheiros e sabores! (e ainda, tesouras e pincéis para os mais pequenos e alicate e pistola de cola só para os crescidos)

(Intervenientes) QUEM FEZ: Para ajudar a criar a nossa árvore todos foram importantes e necessários. Os pais e familiares que colaboraram na recolha de embalagens da Compal. As crianças que ajudaram a “semear” a ideia de como criar a árvore. As educadoras e assistentes, que com as crianças, ajudaram a fazer crescer, florescer e dar frutos.

(Metodologia) COMO FIZEMOS: Lançámos o desafio aos pais e famílias para ajudarem a recolher as embalagens Tetra Pack da Compal que logo começaram a chegar de casa trazidas pelas crianças. Descobrimos os símbolos. Trocámos ideias sobre a importância das árvores, de preservar o ambiente e de reciclar. Depois, foi começar a cortar e recortar, colar e montar, criar e inventar e a árvore começou a crescer até ficar tão grande como os meninos do Jardim de infância.

SIM, Criar uma árvore dá Frutos.
E, querem saber um segredo?
Dentro de cada fruto há uma sementinha pronta a germinar… (cada fruto tem no interior uma mensagem)

JARDIM DE INFÂNCIA DO COTO – abril 2014
Agrupamento de Escolas D. João II – Caldas da Rainha


Leave a Reply