Trabalho

Trabalho do 1.º Escalão

Jardim de Infância de Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis)

Para a construção da árvore as famílias colaboraram trazendo embalagens ,Tetra Pak, de leite e de sumo Compal, com a marca FSC (certificada, uma vez que garante que as árvores cortadas como matéria prima são substituídas por novas).
Para a elaboração da sua estrutura foi utilizada ramos de poda, onde foram colocadas as várias embalagens.Num sábado à tarde algumas mães vieram com os filhos ajudar a montar a estrutura da árvore, com as embalagens, arame, fita cola e cola quente. Posteriormente foi finalizada a montagem da árvore com a colaboração das crianças. A árvore foi pintada de verde. Foram recortados os frutos com a marca Compal e FSC.
Esta árvore foi construída no jardim dos sentidos, tendo sido grande a sua visibilidade. No final o grupo foi fotografado com a árvore.

Foi muita positiva a participação das famílias e das crianças na recolha e seleção das várias embalagens. Esta atividade contribuiu para uma melhor identificação dos vários tipos de embalagem, uma vez que todas elas tinham de ser Tetra Pak. O símbolo FSC e o seu significado passou a ser conhecido por todas as famílias, uma vez que foi distribuído, a todas as crianças, o folheto fornecido pela Eco-Escola, no anterior ano letivo.


Leave a Reply