Trabalho

Trabalho do 2.º Escalão

Colégio Senhor dos Milagres (Leiria)

A atividade foi contextualizada, foi dada uma sessão informativa para os alunos participantes no concurso, onde foi explorado o significado do símbolo FSC e foi efetuada a sensibilização para a importância da preservação da floresta.
A árvore Ecológica foi construída pelos alunos inscritos no Clube Eco-Escolas em parceria com os alunos da Academia de Artes Plásticas.
Os materiais utilizados na construção da árvore foram: cola quente, arame e embalagens tetra pack.
Primeiramente os alunos conceberam a ideia da construção da árvore e dos frutos a incluir na árvore, onde foram utilizadas embalagens tetra pack e cola. Toda a geometria dos frutos ficou a cargo dos alunos da academia, sendo que a construção efetiva dos frutos foi realizada pelos alunos do clube Eco-Escolas. A estrutura metálica que viria a dar corpo e forma à árvore, ficou a cargo do Clube Eco-Escolas, tendo sido construída através de uma base de arame que viria mais tarde a ser pintada e decorada, tendo em conta a criatividade dos alunos. Uma das regras para a elaboração dos frutos foi o facto de terem que espelhar os símbolos da FSC, assim todos os frutos incluídos na arvore possuem em pelo menos uma das faces o símbolo FSC.


Leave a Reply