Trabalho

Trabalho do 2.º Escalão

Escola da APEL (Funchal)

- A elaboração e execução deste projeto envolveram duas turmas das artes (11E e 12ªE) sob orientação dos docentes das disciplinas de Materiais e tecnologias e Oficina das Artes em colaboração com projeto eco-escolas e clube de ciências.
-A primeira fase foi a elaboração de um projeto individual que consistiu na recolha de informação sobre o tema e a apresentação de estudos (desenho sobre papel). De entre os vários projetos apresentados foi selecionado um. O principal motivo da escolha do projeto vencedor, foi o facto de este representar uma parreira/videira, planta esta que tem forte tradição na região da Madeira, a nível cultural e económico.
- A segunda fase consistiu na recolha das embalagens tetrapack. De salientar que a recolha envolveu toda a comunidade educativa através da sensibilização ecológica e posterior recolha das embalagens.
- O terceiro passo foi a preparação das embalagens. Neste momento as embalagens foram lavadas e cortadas de acordo com o projeto escolhido, tendo em conta a natureza deste material e as formas pretendidas.
- Na última fase procedeu-se à montagem/construção da videira enquadrando-a no espaço da escola. Refira-se que este espaço foi selecionado tendo em conta que apresenta características estruturais semelhantes às latadas existentes na região.


Leave a Reply