Trabalho

Trabalho do 2.º Escalão

Escola EB 2,3 Visconde de Chanceleiros (Alenquer)

Foi lançado este desafio às Eco-Escolas em parceria com a Tetrapack, para a construção de uma árvore feita de embalagens da Tetrapak e frutos feitos com embalagens da Compal (com o selo FSC).
Cada escola podia participar com apenas uma árvore.
A turma B, do oitavo ano, mostrou-se interessada neste concurso não só pelo tema “Sim, criar uma árvore dá frutos” mas também por estar a ajudar e a proteger o futuro das florestas e o nosso.
Na disciplina de Educação Visual, cada aluno elaborou um projeto, onde depois de analisados, foi selecionado este que vos enviamos.
Trata-se de um painel em papel de cenário, onde foram coladas embalagens de sumo para elaboração do tronco e ramos da árvore e onde se pode verificar o selo FSC, na copa foram colados pacotes abertos, com o seu interior virado para fora, e foram também coladas várias cápsulas das mesmas embalagens para em cima destas serem colados os frutos que foram recortados dos pacotes, por fim foram desenhadas as letras e pintadas com canetas de feltro de cor verde.
Os alunos gostaram de realizar este trabalho porque os ajudou a desenvolver competências no âmbito não só do programa da disciplina como dos seus interesses pessoais.
Como professor orientador deste projeto, penso que os objetivos foram superados, encontrando-me satisfeito com o resultado final.


Leave a Reply