Trabalho

Trabalho do 2.º Escalão

Colégio dos Navegantes (Entroncamento)

Ao termos conhecimento do projeto “Sim, criar uma árvore dá frutos” achámos que este seria uma mais-valia para completar, ainda mais, as atividades desenvolvidas no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Este projeto foi desenvolvido com os alunos do 5º e 6º anos de escolaridade no âmbito da disciplina de Desenho Técnico.
Os materiais utilizados foram garrafas tetra pak, tubos de cartão, têmpera líquida e cola quente.
Inicialmente, começámos por fazer uma estrutura base feita em tubos de cartão. De seguida, forrámos esta estrutura com embalagens da tetra pak, fazendo assim o tronco. Os ramos foram elaborados com o mesmo método. Posteriormente, foram pintados o tronco e os ramos, deixando a descoberto a marca FSC, assim como o símbolo da tetra pak.
As folhas foram executadas com as embalagens - de um lado totalmente pintado e do outro deixando à vista parte das embalagens.
Relativamente aos frutos, foram feitos uns moldes e os alunos desenharam-nos nas embalagens da Compal e com a marca FSC visível. A parte de trás dos frutos foi pintada consoante a cor de cada fruto.

Explicação da frase
Ao explicarmos o novo projeto aos alunos, estes mostraram, desde logo, grande entusiasmo e sugeriram colocá-la no nosso jardim. Assim, tendo por base o mote “Sim, criar uma árvore dá frutos”, surgiu a ideia de juntarmos à nossa árvore a frase seguinte: “Sim, esta árvore dá frutos no nosso jardim”.


Leave a Reply