Trabalho

Trabalho do 2.º Escalão

Escola Básica de Custóias (Matosinhos)

Memória Descritiva

Projeto “Criar uma Árvore dá frutos”

Este projeto e respetivo regulamento foram dados a conhecer à turma pela professora da disciplina de Educação Tecnológica. Teve como objetivo sensibilizar os alunos e familiares para a importância da separação, reutilização e reciclagem dos materiais, protegendo assim o ambiente. Ao utilizar produtos FSC (provenientes de florestas geridas responsavelmente) estamos a contribuir para a proteção das florestas e por sua vez o ambiente. Todo o projeto foi realizado utilizando apenas materiais reciclados.
De seguida nas aulas da disciplina acima referida procedeu-se à planificação da atividade, recolha das embalagens da Compal para posterior construção da árvore e divulgação do trabalho desenvolvido. Após a divisão de tarefas pelos diferentes grupos criados, procedeu-se à construção da estrutura da árvore com recurso à reutilização das embalagens. Este trabalho foi realizado por todos os alunos da turma nas aulas de educação tecnológica, com a orientação da professora da disciplina. No dia 6 de Junho, dia mundial do ambiente, haverá na Escola Básica de Custoias uma exposição de todos os trabalhos dos alunos realizados ao longo do ano, onde será exposta também a nossa árvore criada para o concurso promovido pela Eco Escolas “Sim, criar uma árvore dá frutos.
Foi gratificante participar neste projeto, principalmente graças ao trabalho em equipa, sabendo que com a utilização dos produtos com o símbolo FSC contribuímos de alguma forma para preservação da floresta e do ambiente.
Com este trabalho aprendemos que nunca é demais ajudar a preservar o ambiente, utilizando a política dos três R’s - reduzir, reciclar e reutilizar. Chamar a atenção para a importância de deposição das embalagens para alimentos líquidos no ecoponto amarelo e ainda para o símbolo FSC® constante das embalagens da Tetra Pak 1L, utilizadas pela marca Compal.

Agrupamento Escolas Irmãos Passos
Escola Básica de Custóias
Turma C do 8º Ano


Leave a Reply