Trabalho

Trabalho do 2.º Escalão

Escola Básica de Vila das Aves (Santo Tirso)

Concurso “Sim, criar uma árvore dá frutos”
Escola Básica de Vila das Aves – Agrupamento de Escolas D.Afonso Henriques.
Memória descritiva das Fases do trabalho:
1ª Recolha de materiais- embalagens diversas tetra Pack;
2ª Lavagem das embalagens recolhidas;
3ª Desenho de projeto para a construção da árvore e frutos;

4ª Recorte das embalagens/formas;

5ª Montagem dos materiais.
Na 1ª e 2ª fase, os alunos e professores da turma fizeram a recolha de embalagens de leite, sumo Compal e ice tea, com a marca da Tetra Pak, que foram lavadas em casa e passadas novamente por água na escola.
Numa 3ª fase, todos os alunos fizeram um estudo/desenho de uma árvore imaginária e um fruto, tendo em conta, os materiais recolhidos previamente.
Na 4ªfase, após a selecção dos melhores estudos da turma, recortaram-se as embalagens e começaram-se a fazer os frutos com as embalagens de sumo da Compal de 1L,
Na 5º fase, enquanto, um grupo recortava e montava os frutos, outro grupo de alunos , juntamente com a orientação da professora de Educação Visual, Maria da Paz Amorim, deu início à construção da árvore, que foi crescendo à medida que se recortavam e agrafavam as embalagens. Os materiais utilizados foram embalagens, agrafes, fita cola, e fio de nylon.

Este trabalho foi realizado nas aulas de Educação Visual pela turma F do 8ºano, constituída pelos seguintes alunos: Ana Ferreira; António Martins; Daniel Silva; Diogo Magalhães; Diogo Lopes; Eduarda Vaz; Igor Pedrosa; Inês Neto; Marco Ferreira; Nuno Freitas; Nuno Lopes; Patrícia Monteiro; Rui Alves; Sandro Pimenta; Sílvia Silva; Vânia Loureiro e Regina Carneiro.

Foi supervisionada pela diretora de turma e coordenadora eco escola, professora Maria João Pereira e pela professora de Educação Visual, Maria da Paz Amorim.


Leave a Reply